Assinatura RSS

Nada é feito em vão

Publicado em


Acho que tenho uma opinião bem sólida sobre sofrer: a gente só sabe mesmo o que é, quando acontece. Por isso, “sofrimento” é diferente pra todo mundo. O que é pequeno pra uns, pode ser absurdo pra outros. O que soa como o fim da vida pra algumas, chega como um “mais uma vez…” no ouvido de outras.
É muito comum ver meninas, ainda que novas, agindo de forma tão radical diante de algo ruim. Bem ou mal, pra 80% de nós, meninas, algo ruim é o fim de um namoro, uma traição, uma paixão platônica ou algo do tipo. Escrevo aqui porque não posso conversar com todas as meninas que conheço, aconselhar todas, propor um abraço em grupo e fazer brigadeiro depois. A maioria delas não irá ler, e algumas vão fingir que não leram. Mas ei, você, menina bonita, nova, com a vida toda pela frente: levanta!
Você tem o direito de sofrer, de chorar, reclamar, desacreditar na vida e nas pessoas. Mas você tem o dever de tirar proveito disso, aprender a lidar com os problemas que surgem e chegar mais forte pra outra vez. Porque sim, virão outras. Mais choro e sofrimento (o seu, aquele que ninguém pode julgar), mais identificação com músicas e textos tristes, mais aprendizado. Aprendizado que somado ao(s) anterior(es) vai fazer de você uma mulher cada vez mais forte. Daqui uns 15 anos você vai olhar pra trás e agradecer tudo que te aconteceu: as desilusões, os problemas e o que não deu certo, porque isso tudo vai ter uma parcela de ‘culpa’ na mulher que você vai se tornar. Você vai alcançar o que sonha, e vai perceber que muito do que te levou ali foram essas coisas.
Quem sofreu contigo, vai sorrir junto, também. Principalmente porque sempre acreditou que você é mais que qualquer pessoa ruim que atravesse a vida.

“E eu digo que um dia eu vou te ver cantando por ai, a semear sorrisos como um bem-te-vi”

Anúncios

Comenta...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: